quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - CÂMARA PROMOVE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA CORSAN, NESTA QUARTA, DIA 29

A solenidade foi proposta no dia 2 de maio de 2018 pelo vereador Ronaldinho Renocar (P) e será realizada nesta quarta-feira (29)

A Câmara Municipal de Camaquã realiza Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Unidade da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) de Camaquã. 

A sessão será realizada nesta quarta-feira, dia 29 de agosto de 2018, no Cine Teatro Coliseu – Rua Duque de Caxias, nº 190 – a partir das 19h.

A sessão foi proposta no dia 02 de maio de 2018, pelo vereador Ronaldinho Renocar (P), e tem o objetivo de reconhecer o trabalho da CORSAN em prol da comunidade camaquense, bem como, o trabalho dos servidores da companhia no município. 

Para Ronaldinho, “os trabalhos da CORSAN são importantes para todos os moradores da cidade. Além disso, o meu pai prestou serviços na companhia durante 35 anos. Tenho muito carinho pela instituição e preservo amizade com os trabalhadores da empresa”, relata.

A CORSAN

A Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) é a sociedade de economia mista responsável pelo abastecimento de água tratada no Rio Grande do Sul. Os trabalhos da companhia atendem a mais de sete milhões de moradores do RS. A sede da empresa fica em Porto Alegre.

No total, segundo dados da empresa, a CORSAN tem 5,2 mil funcionários e atua em 325 municípios gaúchos. A companhia foi criada pelo governador Ildo Meneghetti, em dezembro de 1965 e passou a operar em março de 1966. 

O objetivo da criação da empresa, que absorveu o serviço prestado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas, era reverter a situação precária no abastecimento de água no RS.

CORSAN em Camaquã

Embora houvesse atividades do governo do Estado, na área de saneamento básico e abastecimento, em Camaquã, desde 1948, a CORSAN assinou contrato de concessão do abastecimento de água e do sistema de esgoto sanitário do município no dia 13 de setembro de 1968. O contrato, nesse momento, teve a vigência de 20 anos.

Desde então a companhia desenvolve uma série de serviços e obras que ofertaram e ofertam saneamento básico e abastecimento com água de qualidade aos moradores do município. (Ascom Poder Legislativo – Por Júlio Souza – Mtb nº 16935 – foto: CORSAN)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.