quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - ALUNOS DO SENAC CRIAM PROJETO QUE UTILIZA FIOS DE CABELO COMO UMA BARREIRA CONTRA A POLUIÇÃO

De acordo com uma pesquisa realizada pela ONG SOS Mata Atlântica em 2015, de 111 rios brasileiros, 23% deles estão com as suas águas em condições ruins ou péssimas. Alguns dos causadores desse impacto ambiental são estabelecimentos comerciais que fazem um descarte incorreto dos seus resíduos, dentre eles, salões de beleza.

Para ajudar a reverter esse quadro, os alunos do Senac Camaquã, Ana Larissa Bede do Couto, Claudete Muller Maliszewski e Marcio Lima dos Santos, criaram o projeto Nossos Fios Limpam Águas.

Os participantes do curso de Cabeleireiro pensaram em uma solução inovadora para filtrar a água, utilizando os maiores resíduos dos salões de beleza: os cabelos. O objetivo do projeto é depositar os fios de cabelos dentro de meias calças usadas, formando um espaguete. Quando colocado em contato com a água suja, ele funciona como uma esponja, ou até mesmo, como uma barreira de contenção, pois a baguete absorve a sujeira.

A matéria-prima para o projeto é obtida por meio de doações dos salões de beleza da região. No local, os alunos colocam uma caixa identificada para o recolhimento do material.

Os estabelecimentos que tiverem interesse em participar podem entrar em contato com a escola, pelo telefone (51) 3671-0363. Após a solicitação, a própria escola providencia e entrega as caixas para coleta.

Esse e outros projetos que visam soluções criativas e inovadoras para empresas do comércio de bens, serviços e turismo estarão expostos na 9° Feira de Projetos e 6° Mostra de Inovação do Senac-RS,  que acontece de 29 a 31 de agosto no centro de eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. (Enfato Multicomunicação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.