domingo, 12 de agosto de 2018

BAGÉ - PROGRAMA GAÚCHO DO ARTESANATO ABRE INSCRIÇÕES PARA FEIRA, QUE ACONTECE DE 26 A 30 DE SETEMBRO

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), está com inscrições abertas para a 1ª Feira Estadual de Artesanato do Pampa. 

São 80 vagas para artesãos divulgarem e comercializarem seus produtos no evento, que acontece de 26 a 30 de setembro, no Clube de Comércio (Rua Sete de Setembro, 1.051), em Bagé. 

Artesãos individuais com Carteira de Artesão dentro do prazo de validade podem se inscrever, gratuitamente, de 9 de agosto a 9 de setembro, nas Agências FGTAS/Sine, no interior do estado, ou na Casa do Artesão de Porto Alegre (Av. Júlio de Castilhos, 144), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30.

Após o período de inscrições, terá início o processo de seleção, que consistirá na entrega de cinco a dez peças por matéria-prima para avaliação dos produtos artesanais por uma comissão de seleção, no dia 10 de setembro.

No interior do estado, a seleção será realizada nas Agências FGTAS/Sine, e na capital, na Casa do Artesão de Porto Alegre, (Av. Júlio de Castilhos, 144), das 9h às 11h30. 

A divulgação dos artesãos selecionados será realizada no dia 14 de setembro, através dos telefones (51) 3226-3055 e (51) 3226-6137.

Saiba mais

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. 

Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o PGA é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos. (Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS - Edição: André Malinoski/Secom)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.