domingo, 29 de julho de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - REALIZADA A 6ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO QUALIDADE E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE SÃO LOURENÇO DO SUL E REGIÃO

Ainda seguindo os moldes da edição anterior, o evento, que ocorreu nos dias 19 e 20 de julho, foi realizado no formato de Eixos Temáticos, com pré-inscrições em locais distintos e simultâneos. 

Nesses dois dias de trabalho e estudo os profissionais participantes puderam optar entre os eixos Cultura e Arte na Escola, Valorização da Instituição Escolar, Reflexões e Práticas na Educação Infantil e Práticas Motivadoras, os quais foram mediados pelas professoras Adriane de Moura Cony, Maria Tereza Costa e Rosani Trindade. 

Além de seis eixos dirigidos aos docentes, neste ano os secretários escolares, manipuladores de alimentos e gestores de escolas também tiveram espaço próprio de formação, reafirmando o compromisso com a qualidade da educação.

Um público de aproximadamente 300 pessoas foi beneficiado, sendo que as inscrições para participação como ouvintes se estenderam às redes municipal, estadual e privada de São Lourenço do Sul e região, sendo conferida aos participantes certificação de 20 horas, que será disponibilizada através de link de acesso no Site da Prefeitura Municipal.

Trinta e cinco (35) educadores apresentaram suas práticas, sendo muito bem representadas cinco (5) escolas de educação infantil e nove (9) de ensino fundamental – uma multisseriada –, além da UFPel, com o trabalho do acadêmico de música Yuri Malta de Souza. 

No eixo “Eu Gestor (a)” as equipes diretivas das escolas da rede municipal também tiveram oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido em cada educandário bem como dialogar sobre os desafios encontrados no cotidiano escolar.

Vale ressaltar que o Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região: “Vivências e Experiências Pedagógicas” configura um espaço voltado à formação continuada e permanente, integrante da hora-atividade prevista na carga-horária conforme Decreto Municipal nº4243/2015 para os professores desta rede, a qual objetiva qualificar as práticas docentes por meio da troca de experiências e acesso a estudos e pesquisas.

A abertura oficial do evento se deu na manhã de quinta-feira, nas dependências do Grêmio Esportivo Lourenciano, com Momento Cultural a cargo da APAE de São Lourenço do Sul, seguida da Palestra “A escola como espaço de múltiplas convivências”, de Educação Especial Inclusiva, proferida pela Professora Maria Tereza Costa,  da Faculdade  São Braz – Curitiba – PR,  Doutora na área de Neurociência no Hospital de Clínica da Universidade Federal do Paraná e Assistente de Pesquisa do Instituto Pelé Pequeno Príncipe - Hospital Infantil de Curitiba.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto agradece a participação efetiva dos professores que se mostram engajados na busca da melhoria da qualidade educacional, salientando que o evento cumpriu seu propósito, e estende o agradecimento às parcerias firmadas que possibilitaram a realização desse importante feito, como as Escolas Professora Marina Vargas, Nossa Senhora Estrela do Mar, Simussul, Sindicato Rural e Grêmio Esportivo Lourenciano pela cedência dos espaços, e a Erva Ki Mate, pela acolhida calorosa na palestra de abertura. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.