quinta-feira, 19 de julho de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - E.M.E.F. FRANCISCO FRÖMMING É A PRIMEIRA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL CANDIDATA A RECEBER O SELO DA UNESCO

Pela primeira vez na história, uma escola da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço do Sul receberá certificado da UNESCO. 

A E.M.E.F. Francisco Fömming, localizada no interior do Município será agraciada em cerimônia especial a ser realizada em Salvador, na Bahia em 12 de setembro.

O interesse da Escola em se inscrever no PEA - programa da Unesco presente em mais de 180 países - se deu após a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, convidar a Relatora Sueli Mattos, representante da UNESCO no Estado para realizar fala junto aos Gestores Municipais. 

O PEA (Programa de Escolas Associadas) é um programa que envolve escolas públicas e privadas de todo o mundo que tenham em comum a ênfase na formação de valores como a Educação Sustentável, a cultura da paz e o real sentido da cidadania global.

Na última semana, a E.M.E.F. Francisco Frömming também recebeu um "Kit de Ciências" da empresa Siemens, motivando e incentivando a prática dos professores e colaborando para a formação completa dos alunos. 

Em fala, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Cristiane Hax ressalta: "devemos valorizar a educação, pois estaremos contribuindo de maneira positiva na vida das novas gerações, tornando-os cidadãos aptos para atuarem na sociedade globalizada e tecnológica na qual estamos inseridos" (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.