quarta-feira, 18 de julho de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - DEPARTAMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA CONTINUA INTERMEDIANDO NEGÓCIOS ENTRE ARTESÃOS E EMPRESÁRIOS LOURENCIANOS

Sempre buscando valorizar as pessoas, o Departamento de Economia Solidária, que pertence à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, vem realizando com sucesso Rodadas de Negócios entre empresários locais e artesãos. 

Através das Rodadas de Negócios, promovidas pela Coordenadora do Departamento, Rosani Trindade, os artesãos tem a oportunidade de conquistar mais espaços junto ao comércio, rede hoteleira e eventos locais.

As Rodadas de Negócios, usualmente, são realizadas em duas etapas. A primeira etapa se dá quando o empresário ou proprietário de estabelecimento visita o Departamento de Economia Solidária e conhece mais sobre o trabalho dos artesãos. Na segunda etapa, o artesão visita o empreendimento para apresentar pessoalmente seus trabalhos. 

Rodadas de Negócios também ocorrem em eventos, tais como 1º Seminário de Turismo, 13º Mental Tchê e 33º Reponte da Canção. Diversos eventos locais, como por exemplo a Südoktoberfest e os Festejos Farroupilhas negociaram lembranças para os visitantes através das Rodadas de Negócios coordenadas pelo Departamento de Economia Solidária.

O projeto “Lembranças de São Lourenço do Sul”, busca incentivar a criação de artesanato e trabalhos manuais com a identidade de São Lourenço do Sul, para que atendam à procura de lourencianos e turistas, assim como promover a aproximação entre os artesãos e o comércio local. 

A ação é de grande relevância, tanto na geração de renda para os artesãos, como na diversificação da oferta de souvenirs para os turistas que visitam nosso município e na promoção do turismo local.

Na última quarta-feira, as Rodadas de Negócios foram tema da Rádio Educativa da Prefeitura Municipal. Segundo Trindade, "as Rodadas de Negócios tem por finalidade conquistar espaços nos empreendimentos e eventos, a fim de comercializar os artesanatos, divulgar os trabalhos e o Município, contribuindo com o fomento e geração de renda".

Interessados em participar da Rodada de Negócios podem entrar em contato com o Departamento de Economia Solidária pelo telefone (53) 3251.9530. A Rádio Educativa vai ao ar todas as quartas- feiras à partir das 13:20 na Rádio São Lourenço AM 1190 no Programa da Prefeitura. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.