quinta-feira, 19 de julho de 2018

SANTA CRUZ DO SUL - SOB PROTESTOS, VEREADORES APROVAM SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE VALES TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO A SERVIDORES AFASTADOS

A votação que aprovou o corte do vale-alimentação e vale-transporte para servidores municipais que estiverem de férias ou afastados foi marcada por tumulto na noite de quarta-feira, dia 18 de julho de 2018, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.

O projeto foi apresentado por conta de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. As galerias ficaram lotadas para acompanhar a votação da proposta encaminhada pela prefeitura, sob pena de multa, caso não enviasse o projeto ao legislativo.

Os servidores públicos municipais, no entanto, protestaram contra o projeto. "Eles querem tirar nosso direito adquirido. Tenho filho de 4 anos. Ele pode ficar doente, como qualquer outro, e não posso ficar em casa com ele porque vou perder meu vale", protestava a agente comunitária Michele Laís Soda.

"O quadro da educação realmente está doente, porque a gente pega virose das crianças, a gente pega conjuntivite e estamos muito sobrecarregados", dizia a atendente de escola municipal Miriam de Vargas Kieffer.

Para amenizar o descontentamento dos servidores, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul acrescentou à proposta uma bonificação de até R$ 550 por ano para os servidores por assiduidade.

Apesar da pressão dos servidores, o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores. Agora, em torno de 3,7 mil funcionários municipais devem deixar de receber vales alimentação e transporte quando faltarem ou estiverem afastados de suas funções. A medida vale a partir do ano que vem.

O sindicato que representa a categoria se disse surpreso com a proposta. "Sinceramente, a gente não estava esperando por isso, a gente esperava contar com, no mínimo, mais dois votos, e isso não aconteceu", lamentava o presidente da entidade José Bonifácio Almada. (Por Muriel Porfiro, RBS TV - Foto: Reprodução/RBS TV)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.