quarta-feira, 4 de julho de 2018

RIO GRANDE - SAGRES ADQUIRE GUINDASTE ALEMÃO PARA DESCARGA DE CELULOSE NO PORTO E SERÁ UTILIZADO NAS OPERAÇÕES DE CELULOSE

Já está no Porto de Rio Grande o novo guindaste hidráulico adquirido pela Sagres para a descarga de barcaças de celulose nas operações coordenadas pela empresa. O equipamento da marca Konecranes/Gottwald tem capacidade para até 100 toneladas, com alcance de 46 metros. 

Segundo a gerente geral de vendas de operações da Sagres, Leila Vettorello, o guindaste foi importado da Europa, e levou 43 dias desde o embarque em Rotterdam, na Holanda até o Porto de Rio Grande. 

Um dos diferenciais do novo guindaste é a maior agilidade operacional, com menor consumo de combustível. “O equipamento tem capacidade para movimentar 500 toneladas de celulose por hora”, destaca.

A partir da liberação aduaneira, a próxima etapa será a montagem do guindaste, que contará com uma equipe, especializada no segmento. Efetivada a montagem, o equipamento estará liberado para utilização nas operações. “Temos um cronograma de 40 dias entre a montagem e o início dos testes de operação”, informa Leila.

A empresa também fez a aquisição de mais dois equipamentos que ampliam a capacidade operacional como o Grab - utilizado para carregar e descarregar cargas a granel, e o Spreader - uma garra suspensa para uso em operações de celulose. (Satolep Press)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.