terça-feira, 31 de julho de 2018

PORTO ALEGRE - CRIAÇÕES ARTÍSTICAS DE INTERNOS DO IPF TERÃO MOSTRAS TEMÁTICAS, DE 8 DE AGOSTO A 3 DE SETEMBRO

Pinturas feitas por internos do Instituto Psiquiátrico Forense Maurício Cardoso integram o projeto "Exposição de percurso - A cura pela arte", de 8 de agosto a 3 de setembro. 

A mostra, sob a curadoria do Artista Plástico Aloizio Pedersen e com apoio da Vara de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) de Porto Alegre, estará espalhada por três pontos da Capital - Palácio da Justiça, Foro Central II e sede da AJURIS.

Serão aproximadamente 80 obras (na técnica acrílica sobre tela) criadas por 45 internos. Iniciativa terapêutica através da arte, o projeto pretende oportunizar a profissionalização, a geração de renda e a cidadania com vistas à desinstitucionalização e desospitalização dos envolvidos.

As criações estarão divididas em três mostras temáticas, nos seguintes locais:

Mostra "Dripping" - abertura no dia 8/8, na Galeria dos Casamentos do Palácio da Justiça (Praça marechal Deodoro, 55 - Centro Histórico)

Mostra "Klimt visita o IPF" - abertura no dia 16/8, com perfomance, pintura e teatro - no átrio do Foro Central II (Rua Manoelito de Ornellas, 50 ¿ Bairro Praia de Belas)

Mostra "Action Painting" - abertura no dia 23/8, com o Seminário Arte Louca e Direito - na Pinacoteca da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS, Rua Celeste Gobbato, 229 - Bairro Praia de Belas)

Todas as mostras são gratuitas e seguem até o dia 3 de setembro, com horários de visitação entre 9h e 18h, de segunda a sexta. (Ascom Tribunal de Justiça | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.