domingo, 29 de julho de 2018

INFORMATIVO – SEBRAE PROMOVE PALESTRAS ONLINE PARA O SETOR DA SAÚDE, NO DIA 31 DE JULHO, E 7 E 14 DE AGOSTO

São três diferentes temas relevantes para as micro e pequenas empresas que atuam com pesquisa e desenvolvimento de produtos para a área

O interessante crescimento dos negócios na área da Saúde inspira muitos empreendimentos. Conectado com esse movimento, o Sebrae RS programou uma série de três palestras online para colaborar com os empresários e suas ideias. 

Os temas foram divididos em: “Avaliação de segurança e eficácia pré-clínica”, no dia 31 de julho; “Pesquisa clínica para dispositivos médicos”, no dia 7 de agosto; e “Regulamentações da Anvisa e Inmetro de produtos para a Saúde”, no dia 14 de agosto. 

Os três eventos ocorrerão às 14h e serão gratuitos. As inscrições devem ser feitas nos links de cada atividade. Confira:

> Avaliação de segurança e eficácia pré-clínica, em 31 de julho: https://goo.gl/JBwP79

> Pesquisa clínica para dispositivos médicos, em 7 de agosto: https://goo.gl/NrWtxD

> Regulamentações da Anvisa e Inmetro de produtos para a Saúde, em 14 de agosto: https://goo.gl/p72wjc

Na palestra do dia 31 de julho, o conteúdo fica a cargo de Izabel Villela. A especialista vai falar sobre uma parte importante no desenvolvimento de dispositivos médicos. Trata-se da etapa em que são realizadas avaliações in vitro e/ ou in vivo com o objetivo de entender se o produto é eficaz para o uso pretendido e se é seguro para ser testado em humanos. 

A convidada deverá apresentar os principais conceitos, as exigências legais e os ensaios mais utilizados para essas avaliações, sendo útil para todos que se encontram em processo de desenvolvimento de produto. Izabel é Bióloga, com Mestrado e Doutorado em Biologia Celular e Molecular e Pós-Doutorado em Toxicologia Molecular na Universidade de Surrey, na Inglaterra. 

Atuou 13 anos em laboratório de toxicologia pré-clínica, além de possuir longa experiência como avaliadora da qualidade BPL e ISO 17025 pela Rede Metrológica RS e CGCRE/INMETRO. É sócia-fundadora e diretora executiva da InnVitro Pesquisa & Desenvolvimento, empresa de consultoria científica.

No segundo evento, no dia 7 de agosto, a palestra “Pesquisa clínica para dispositivos médicos” abordará de forma geral, os estudos que se caracterizam como ensaios conduzidos em seres humanos com o objetivo de verificar a segurança e/ou eficácia de dispositivos médicos em investigação. 

A palestrante é Clarissa Rodrigues e ela vai apresentar os principais conceitos e exemplos relacionados ao assunto, úteis para empresários que atuam no desenvolvimento e na comercialização de tais dispositivos. 

Clarissa possui doutorado em Ciências da Saúde, MBA em marketing empresarial, realizou dois anos de estudos na Duke University (EUA), com foco em Metodologias de Pesquisa e Inovação em Saúde, e três meses na Stanford University (EUA), com foco em bancos de dados em saúde. 

Possui dez anos de experiência em pesquisa clínica incluindo mercado nacional e internacional. Co-fundadora e atual diretora executiva da empresa de consultoria em pesquisa clínica Global Research and Innovation Network (GRINN).

E, no dia 14 de agosto, “Regulamentações da Anvisa e Inmetro de produtos para a Saúde” vai esclarecer sobre o mercado dos produtos para a saúde, que é um setor altamente regulado por diferentes agências brasileiras. 

Nessa palestra, Diego Louzada indicará alguns dos principais aspectos das legislações das agências Anvisa e Inmetro aplicáveis aos produtos para a saúde assim como as empresas que importam, distribuem e comercializam produtos. 

Diego tem mais de 15 anos de experiência em avaliação da conformidade, certificações e registros junto a diferentes órgãos regulamentadores brasileiros. Co-Fundador da DOMO Salute, consultoria regulatória especializada em produtos para a saúde. (Ascom Sebrae)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.