quarta-feira, 11 de julho de 2018

INFORMATIVO - EMPRESAS PRECISAM ENVIAR A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FINANCEIRA ATÉ O DIA 31 DE JULHO

As empresas não optantes pelo Simples têm até o dia 31 de julho para entregar a Escrituração Contábil Financeira (ECF). O documento substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ).

Para que a declaração seja transmitida é necessário que o empresário e seu contador assinem a ECF eletronicamente, utilizando um certificado digital válido ICP-Brasil. 

Caso o empresário perceba que o Certificado expirou, é preciso iniciar o processo online, comparecer a um Local de Atendimento e apresentar a documentação solicitada.

Quem precisa declarar a ECF

A ECF deve ser enviada por todas as empresas que sejam tributadas por lucro real, lucro presumido, isentas ou imunes. Microempreendedores Individuais, órgãos públicos e pessoas jurídicas que estejam inativas não estão obrigadas a enviar a declaração.

São consideradas inativas as Pessoas Jurídicas que, durante o ano-base de 2017, não realizaram nenhuma atividade operacional, patrimonial, não operacional ou financeira, incluindo aplicações no mercado de capitais ou financeiro. (Fecomércio | Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.