domingo, 15 de julho de 2018

CLASSIFICADOS, EMPREGOS - CÂMARA DE VEREADORES DE GUAÍBA ABRE PROCESSO PARA CREDENCIAMENTO DE INTÉRPRETES DE LIBRAS

A Câmara Municipal de Guaíba comunica aos interessados que realizará credenciamento de pessoas físicas e jurídicas capacitadas para a prestação de serviços profissionais de tradução e interpretação de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), na quantidade estimada de 200 horas para o período de 12 meses, a serem divididas entre os credenciados, de forma equivalente e isonômica, de acordo com as especificações do edital de Chamamento Público 001/2018.

Os interessados que desejarem se credenciar poderão obter informações através do e-mail ou ainda proceder à visualização do edital no link.

Os credenciados deverão efetuar a tradução e interpretação da língua portuguesa e da língua brasileira de sinais, de maneira simultânea e consecutiva, mediando a comunicação entre surdos e ouvintes em sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, audiências públicas e demais eventos oficiais promovidos pela Câmara Municipal de Guaíba.

A LIBRAS é a língua de sinais usada pela maioria dos surdos dos centros brasileiros e reconhecida pela lei. É derivada tanto de uma língua de sinais autóctone, que é natural da região do território em que habita, quanto da língua gestual francesa, por isso é semelhante a outras línguas da Europa e da América.

A vereadora Fernanda Garcia (PTB), presidente em exercício da Câmara, que tem como pauta principal em seu trabalho como legisladora a inclusão social e acessibilidade ampla e irrestrita a pessoas com deficiência, celebra o trabalho de interpretes de LIBRAS como um importante e necessário avanço para o Legislativo de Guaíba. (Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.