terça-feira, 31 de julho de 2018

CAMAQUÃ - COMISSÃO SE REÚNE COM SECRETÁRIO DA SAÚDE PARA BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE SERVIÇOS DA ÁREA NO MUNICÍPIO

Secretário informou que há repasses do Estado atrasados e apresentou dados que apontam número de pessoas que estão na espera de procedimentos de saúde 

Na tarde da segunda-feira, dia 30 de julho de 2018, os vereadores membros da Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, da Câmara Municipal, se reuniram com o Secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias. 

A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde e serviu para que a Comissão recebesse informações sobre a situação do fornecimento de medicamentos, sobre os repasses de valores para a área, pelo Estado e pela União, para o Município, e sobre a demanda reprimida de procedimentos de saúde em Camaquã.

Repasses atrasados

O Secretário de Saúde informou os membros da Comissão que há repasses financeiros para a área, de responsabilidade do Estado, atrasados desde abril e maio de 2018. De acordo com Luciano, os valores superam R$ 1 milhão. 

Na reunião o secretário repassou uma lista com os nomes dos medicamentos que estão em falta no Município e, também, relatou e apresentou dados que apontam o número de pessoas que estão na espera de procedimentos de saúde. 

Procedimentos atrasados

Na reunião se decidiu que a Comissão e o secretário municipal de Saúde irão agendar uma reunião, que deve ser realizada nos próximos dias, com representantes do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), para saber a situação dos contratos da entidade com o Estado do Rio Grande do Sul. O foco é dialogar e avançar as tratativas para diminuir a demanda reprimida de alguns procedimentos do município de Camaquã na área da saúde.

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação é permanente e é composta pelo presidente, vereador Vinícios Araújo (MDB), vice-presidente, vereador Ilson Meireles (PP), e pelo secretário, vereador Fabiano Medeiros (PDT). (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.