terça-feira, 24 de julho de 2018

ARROIO DOS RATOS - PROJETO GARANTE INCLUSÃO DIGITAL PARA DIVERSAS FAMÍLIAS RURAIS

Foi instalada uma antena de 40 metros de altura e distribuídos kits de acesso à internet para 17 famílias 

Dezessete famílias rurais de Arroio dos Ratos agora podem acessar a internet via rádio. O projeto de melhoria da infraestrutura rural foi concluído por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). 

Na segunda-feira, dia 23 de julho de 2018, a comunidade celebrou a entrega do sistema que atenderá, inicialmente, 16 famílias na localidade de São Martin, a 35 quilômetros do centro de Arroio dos Ratos.

A SDR autorizou o financiamento de R$ 35 mil do Feaper para a Associação de Moradores de São Martin. Cada uma das 16 famílias beneficiárias terá quatro anos para pagar pelo financiamento, com bônus de adimplência de 80%, pelo qual o beneficiado reembolsa apenas 20% do valor se pagar as prestações em dia. 

Na comunidade, foi instalada uma antena de 40 metros de altura e distribuídos kits de acesso à internet para 17 famílias. 

Além de acesso à internet e telefonia, os projetos financiados pelo Feaper envolvem uma série de atividades, com recursos para melhoria da rede elétrica do interior da propriedade ou geração de energia por meio de fontes alternativas, compra de sementes, mudas frutíferas, máquinas e equipamentos, construção e readequação da agroindústria, aquisição de veículos de carga, implantação de sistema de irrigação, aquisição de gerador de eletricidade, construção de microaçudes e açudes, entre outros.  (Texto: Nathalie Sulzbach/Ascom SDR - Edição: André Malinoski/Secom - Foto: Jeferson Ferreira/SDR)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.