quinta-feira, 21 de junho de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS DA INFLUENZA

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus da Influenza foi prorrogada até dia 22 de junho em todo o Brasil. A medida foi adotada devido a baixa cobertura vacinal atingida até agora.

Em todo o Brasil, foram registrados o dobro de casos de gripe em relação ao mesmo período de 2017. Devemos lembrar que a faixa etária da vacina foi ampliada, agora crianças até dez anos e pessoas com mais de 50 anos também podem se vacinar. Em São Lourenço do Sul não foram registrados casos de Influenza em 2018.

Em São Lourenço do Sul, assim como no restante do Brasil a meta da cobertura vacinal de 90% ainda não foi cumprida. 

Para reforçar a Campanha realizada em âmbito nacional, a Secretaria Municipal de Saúde optou por passar a abrir os Postos de Saúde para vacinação também aos sábados, das 9h às 11h. 

Enfermeiros estarão visitando escolas de educação infantil durante esta semana para realizar a vacinação nas crianças de até 10 anos. Pais que não desejam que seus filhos sejam vacinados deverão assinar documento se responsabilizando pela decisão. 

Os Agentes Comunitários de Saúde também estarão engajados na Campanha, checando a vacinação dos moradores de suas áreas. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.