segunda-feira, 11 de junho de 2018

PELOTAS - SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E PREFEITURA FIRMAM PARCERIA PARA ACESSO AO SISTEMA DE CONSULTAS INTEGRADAS

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) firmou parceria com a prefeitura de Pelotas para o acesso do município ao banco de dados do Sistema Consultas Integradas. 

O termo de cooperação que viabiliza a iniciativa foi assinado na sexta-feira, dia 8 de junho de 2018, pelo Secretário Cezar Schirmer e pela Prefeita Paula Mascarenhas. A ação foi possível graças a adesão da prefeitura ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM).

Para o secretário Cezar Schirmer, a medida é fundamental para qualificar o trabalho das prefeituras no combate à criminalidade. “São dados extremamente importantes para que as forças policiais, de forma integrada, possam trabalhar de forma mais efetiva, garantindo a segurança da população de suas cidades”, disse.

O convênio tem duração de 60 meses, com possibilidade de renovação. A prefeitura terá acesso aos dados via internet, mediante login e senha disponível pela SSP para servidores previamente designados.

A prefeita Paula Mascarenhas destacou que o Estado e os municípios enfrentam os mesmos desafios, sendo imprescindível a união de esforços entre todas as instituições. “Não podemos mais usar o velho discurso de que segurança pública é dever somente do Estado. Os municípios têm suas responsabilidades e o secretário está fazendo um chamamento para que, juntos, possamos agir com mais eficácia contra o crime”, afirmou.

Em contrapartida, a prefeitura abre o acesso da SSP ao Sistema de Dados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Cadastro de Alvarás, além de outras informações de interesse da secretaria. (Texto: Carine Bordin/SSP - Edição: Léa Aragón/Secom - Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.