sábado, 16 de junho de 2018

PELOTAS - HOSPITAL ESCOLA DA UFPEL SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA SEGUNDA, DIA 18 DE JUNHO

Nesta segunda-feira, dia 18 de junho de 2018, às 14h, na Câmara de Vereadores de Pelotas, será realizada audiência pública para discutir as obras do Hospital Escola 100 % SUS na Região Sul. 

O evento é organizado pela Comissão da Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Zé Nunes (PT), pela Frente Parlamentar dos Vereadores da Zona Sul, liderada pelo vereador Marcus Cunha, e pela Frente em Defesa da Construção do Hospital Regional de Pelotas, liderada pelo deputado Pompeo de Mattos, Azonasul, e pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

De acordo com Zé Nunes, os Legislativos municipal, estadual e federal estão produzindo convergências junto à comunidade regional, no sentido de buscar recursos no Orçamento Geral da União e no Ministério da Saúde para continuidade das obras da instituição. 

“O projeto já está em andamento, mas é preciso envolver todos os atores ligados à área. Precisamos dar continuidade ao processo, mobilizando a região para conseguirmos recursos para um hospital desta envergadura, e assim, qualificar o atendimento para a população”, defendeu.

O Hospital

Está prevista a construção do novo UFPel - Hospital Geral de Alta Complexidade, com 313 leitos, a ser implantado em três etapas, com blocos ligados entre si por eixo longitudinal que se desenvolve de uma ponta a outra. 

O novo hospital será localizado em área junta ao Ambulatório da Faculdade de Medicina da UFPel. Com o novo prédio, as linhas de cuidado e aprofundamento dos processos serão aprimorados, bem como a oferta de serviços, com foco nas necessidades regionais. (Por Marcela Santos, Assessoria de Imprensa - Gab. Dep. Estadual Zé Nunes – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.