sexta-feira, 8 de junho de 2018

PELOTAS - AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES DA REGIÃO SUL SÃO CERTIFICADAS NA 26ª FENADOCE

Pelo quarto ano consecutivo, a Fenadoce, que acontece até domingo, dia 17 de junho de 2018, em Pelotas, fomenta o desenvolvimento da agricultura familiar do Rio Grande do Sul com um espaço exclusivo para a comercialização destes produtos. Esse ano, a Feira da Agricultura Familiar, 40% maior em relação ao ano passado, conta com mais de 60 estandes e inclui produtores de 37 municípios do estado.

Na noite da última terça-feira, dia 5, mais um passo em prol da valorização dessa atividade foi dado no evento: quatro agroindústrias receberam certificados de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), entregues pelo secretário  do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto.

Os empreendimentos contemplados com a entrega foram Nardello e João de Barro, de Morro Redondo, e Áurea Verde e João Bento, de Pelotas. O principal benefício da conquista para os produtores, conforme afirmou o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Ronaldo Maciel, é a possibilidade de aumentar a renda, uma vez que a legalização permite o acesso a diferentes mercados. “Além disso, é uma garantia da sucessão familiar no campo, porque a família passa a ter um maior retorno e uma maior certeza sobre o futuro de sua produção”, acrescentou Maciel.

Depois da entrega de certificados, o secretário Minetto visitou os demais estandes da feira, cumprimentou os produtores e representou o governador José Ivo Sartori na abertura oficial da 26° Fenadoce. “A Fenadoce possibilita a integração entre os municípios da Zona Sul, fortalecendo seus laços culturais. Vemos aqui a congregação de esforços, a convivência da agricultura familiar com a produção artesanal de doces”, destacou Minetto na cerimônia.

Com o tema 'Nosso Mundo Mais Doce', a Fenadoce acontece no Centro de Eventos (Avenida Presidente Goulart com BR-116). De segunda à quinta-feira, o evento acontece das 14h às 22h, sexta-feira das 14h às 23h, sábado das 10h às 23h e domingo das 10h às 22h. O ingresso custa R$ 12,00 e o estacionamento R$ 10,00.

A Feira da Agricultura Familiar é viabilizada pelo governo estadual via SDR, com apoio da Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf). Todos os empreendimentos fazem parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). (Texto: Rejane Paludo/Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas - Edição: Léa Aragón/ Secom - Foto: Emater/RS-ASCAR)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.