quinta-feira, 14 de junho de 2018

INFORMATIVO - AGÊNCIAS FGTAS INICIAM DISTRIBUIÇÃO DE CARTAS DE ENCAMINHAMENTO PARA ENTREVISTAS DO EMPREGAR

As Agências FGTAS/Sine iniciam a distribuição de cartas de encaminhamento para trabalhadores com perfil profissional compatível com as vagas que serão oferecidas no Empregar/RS, na segunda-feira, dia 11 de junho.

A 5ª edição do EmpregarRS será promovida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), na próxima sexta-feira, 15 de junho, das 9h às 16h, em mais de 80 Agências FGTAS/Sine.

Para agilizar o atendimento no dia do evento, os trabalhadores poderão retirar, antecipadamente, cartas de encaminhamento para participar das entrevistas do EmpregarRS, pessoalmente, nas Agências FGTAS/Sine; através do Portal Emprega Brasil ou do aplicativo Sine Fácil. Os endereços e horários de funcionamento das Agências estão disponíveis no site.

No dia do EmpregarRS, também serão fornecidas cartas de encaminhamento nos locais de realização do evento, mediante distribuição de senha por ordem de chegada. Tanto antecipadamente quanto no dia do EmpregarRS, os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas devem apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Em Porto Alegre, o evento será realizado na sede do Instituto Federal do RS (Rua Coronel Vicente, 281).

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, gravou um vídeo sobre o evento: “O EmpregarRS é uma grande oportunidade para empregadores e trabalhadores estabelecerem relações de trabalho. Queremos convidá-los a participarem desse evento e buscarem essa oportunidade que está à disposição de todos”. Clique aqui para assistir ao vídeo.

De acordo com o diretor-técnico da FGTAS, Darci Cunha, a 5ª edição do EmpregarRS deve superar o número de trabalhadores colocados nos últimos anos: “Em 2018, contamos com um número maior de Agências FGTAS/Sine participantes e percebo que os agentes e os coordenadores estão empenhados na captação de vagas para o evento.

A cada edição do EmpregarRS ganhamos mais experiência na organização do evento, envolvemos mais servidores de todas as áreas da instituição e estreitamos as relações com as entidades parceiras em prol do bom desempenho do EmpregarRS, como, por exemplo, o Instituto Federal do RS, sede do evento em Porto Alegre”.

Segundo o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Pelotas, Glauber Borkle, a expectativa para a edição de 2018 é positiva: “Já temos 100 vagas e quatro empresas confirmadas que realizarão entrevistas durante o evento. A nossa expectativa é atingir 200 vagas”. Em 2017, Pelotas foi a 2ª unidade que mais ofereceu vagas de trabalho no evento: 266.

Nas últimas quatro edições do EmpregarRS, foram prestados mais de 70 mil atendimentos no Estado. Entre as trabalhadoras que participaram do evento no ano passado estava Deise Valente.

“Em 2017, participei pela primeira vez do EmpregarRS em Porto Alegre. Não tinha muita esperança, pois sabia que teria muita gente concorrendo às vagas e não achava que seria escolhida, mas consegui uma oportunidade através do evento. Foi uma benção. Com certeza indicaria o EmpregarRS a outras pessoas. A organização do evento foi super bacana e todo mundo foi atendido”, conta Deise, contratada para trabalhar na área de higienização de uma universidade privada na 4ª edição do EmpregarRS.

O evento permite uma maior aproximação entre trabalhadores e empregadores, de modo que possibilita aos empresários entrevistar candidatos com perfis profissionais de acordo com as vagas disponibilizadas. O Grupo Epavi participou do EmpregarRS desde a primeira edição, em 2015, e já admitiu cerca de 80 colaboradores para as funções de portaria, recepção e serventes de limpeza através do evento. Em 2018, a empresa participará novamente com o oferecimento de 20 vagas.

“O EmpregarRS é uma boa oportunidade para a captação de novos profissionais para a nossa empresa e nos possibilita ampliar nosso quadro funcional com trabalhadores motivados e nas mais diversas áreas de atuação”, ressalta a analista de RH, Natacha Machado.

A trabalhadora Deise Valente e a gerente de RH da Epavi, Bianca Ferreira, também gravaram um depoimento sobre o EmpregarRS para a TV Piratini. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Empregadores interessados em disponibilizar vagas ou entrevistar trabalhadores no EmpregarRS 2018 ainda podem cadastrar as oportunidades de emprego diretamente com as Agências FGTAS/Sine participantes. O contato pode ser efetuado através do site, presencialmente ou por telefone. Os endereços e telefones das Agências estão disponíveis no site.

Confira, a seguir, a relação de Agências FGTAS/Sine participantes do EmpregarRS 2018: Alegrete, Arroio do Meio, Arroio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa, Capão do Leão, Capela de Santana, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Feliz, Frederico Westphalen, Garibaldi, Giruá, Gravataí, Guaíba, Guaporé, Ibirubá, Igrejinha, Itaqui, Jaguarão, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Montenegro, Nova Hartz, Nova Prata, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Osório, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, Rolante, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São Gabriel, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Sepé, Sapucaia do Sul, Serafina Corrêa, Soledade, Tapejara, Taquara, Taquari, Torres, Tramandaí, Três Coroas, Três de Maio, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires, Veranópolis e Viamão. (Assessoria de Comunicação Social - Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.