sexta-feira, 8 de junho de 2018

GUAÍBA - GABINETE DA PRIMEIRA-DAMA RECEBE CERCA DE 40 PESSOAS POR DIA

O Gabinete da Primeira-Dama já faz a diferença na vida das pessoas que mais precisam. Com o nome de Casa Solidária, o espaço idealizado por Márcia Sperotto tem recebido cerca de 40 pessoas por dia em busca, especialmente, de roupas e agasalhos.

A maioria das peças é fruto da Campanha do Agasalho, eventos e doações espontâneas. Quem chega no local surpreende-se com a organização e limpeza.

“Há um mês, abrimos as portas. Separamos as roupas por tamanho e já deixamos prontas para entregar. Queremos que a população sinta-se acolhida aqui. E com a chegada do frio mais intenso, contamos ainda mais com o apoio de todos”, comentou Márcia.

A primeira-dama relembrou a campanha do ano passado e, mais uma vez, elogiou a solidariedade dos guaibenses:

“Acredito que novamente teremos um número expressivo de arrecadações, pois Guaíba tem um povo solidário e de coração enorme. Doe aquela peça que você usaria. Receber uma doação é bom, mas doar é tão bom quanto. Qualquer tipo de agasalho é bem-vindo, necessitamos principalmente de roupas e calçados infantis, que são muito procurados, e talvez por serem peças usadas por mais tempo, à medida que costumam ser repassados para crianças menores, acabam sendo menos doadas”, completou.

A Casa Solidária funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na rua Coronel Serafim Silva, ao lado dos Correios, no Centro, em Guaíba. Outras informações pelo telefone: (51) 3480.7069.

Encontro de Primeiras-Damas

Na segunda-feira, dia 4, Márcia Sperotto participou do 4º Encontro de Primeiras Damas - Protagonistas da Solidariedade, organizado pelo Gabinete de Políticas Sociais do Rio Grande do Sul e liderado por Maria Helena Sartori.

O evento aconteceu na Sala da Música do Multipalco, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e tratou de temas como Nota Fiscal Gaúcha, Lei da Solidariedade, Pró-Esporte, Pró-Cultura, campanha Escolha o Destino e, é claro, o lançamento da Campanha do Agasalho 2018 do Estado. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.