segunda-feira, 11 de junho de 2018

GUAÍBA E OUTRAS CIDADES - SEIS POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS POR SUPOSTO ENVOLVIMENTO COM FACÇÃO NO ESTADO

A operação da Corregedoria-Geral da Brigada Militar prendeu seis policiais militares por suposto envolvimento com facção criminosa. Os suspeitos teriam fornecido armas longas e de uso restrito a membros dos Bala na Cara – uma das associações do tráfico mais violentas do Rio Grande do Sul.

Cinco PMs foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão e um em flagrante. Além da detenção de dois policiais civis, que atuam na facção.

A operação cumpre ainda 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e, inclusive, em Batalhões de Polícia Militar (BPM), como em dependências do 11º e 21º BPM em Porto Alegre. Durante a ação, foram apreendidos armas longas de uso restrito e dinheiro.

Os locais da prisão e detalhes da ação não estão sendo divulgados pois a operação ainda está em andamento e ocorre em diversas cidades, como Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba.

A investigação começou há um ano e identificou soldados e sargentos que teriam cometido crimes de extorsão e associação criminosa com a facção que atua, principalmente, na vila Bom Jesus, na Capital. 

O corregedor-geral da BM, coronel Carlos Marques, ressaltou que a apuração da conduta criminosa de policiais continuará acontecendo e que os detidos responderão aos delitos pelo direito militar penal. (Correio do Povo / Foto: Brigada Militar / Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.