segunda-feira, 18 de junho de 2018

CAMAQUÃ - PREFEITURA ERRA DOCUMENTAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO NO BAIRRO OLARIA É CANCELADA

Após ser anunciado o resultado de licitações em que duas construtoras seriam responsáveis pela pavimentação de 10 ruas no município, a prefeitura errou na documentação entregue na Caixa Econômica Federal, sendo cancelado o projeto da Rua Dona Cassina, no Bairro Olaria. O órgão não formalizou a construtora no Diário Oficial.

Ainda na ocasião, a empresa Gomes Dull responsável pela revitalização das praças Lola Zencker e Cohab também foram canceladas. 

A Damar Construção e Pavimentação segue responsável pela pavimentação das Ruas Amaro Lopes, Hugo Birk, Belarmina Chineppe, Álvaro Leivas, José de Souza Castro, Antônio José Centeno, Paulo Belchior da Costa, João de Assis e Antônio José Centeno. (Por: Valesca Luz  / Acústica FM)

Nota de Esclarecimento do Ver. Vinícios Araújo

Em virtude das manifestações em torno do anúncio da devolução de recursos vindos para pavimentação da Rua Dona Cassina, no bairro Olaria, meu Gabinete vem a público esclarecer os fatos. O objetivo desta nota é evitar que a falta de informação sobre as notícias vinculadas pelas mídias locais favoreça boatos com finalidade política e eleitoreira.

O cancelamento por parte do Executivo ocorreu por conta de uma série de implicações que incluem exigências por parte da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, causando atrasos no início da obra e que poderiam comprometer todo o trabalho da Prefeitura. Tendo em vista nova exigência da Caixa Econômica Federal, que a Prefeitura formalizasse a empresa vencedora, na ocasião, a empresa Gomes Dull responsável, e deveria ser formaliza através do Diário Oficial da União.

É importante esclarecer que o valor de R$ 245.850,00, diz respeito à emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani Feltes, articulada por este Gabinete, concedida em dezembro de 2016, para início da pavimentação, além da construção de calçadas com rampas de acessibilidades, e piso especial para garantir segurança aos deficientes visuais.

Em tempo, em nenhum momento a Prefeitura se furtou de buscar e manter recursos para pavimentação de vias no município. O Executivo sabe da importância da obra na Rua Dona Cassina.

Ademais, após estes boatos o vereador Vinícios Araújo entrou em contato com o Srº. Prefeito, Ivo de Lima e a Secretaria de Planejamento, demonstrando preocupação em relação à devolução do recurso e cancelamento da licitação, cobrando que o Poder Executivo tome as devidas providências. 

No mesmo momento, o Prefeito explicou que o Setor de Planejamento já solicitou a Superintendência da Caixa Econômica Federal prorrogação de prazo dos restos a pagar por mais 30 dias, e já garantido através do Setor de Licitações que a nova licitação deverá ser realizada para que o recurso não seja devolvido, o trâmite acontecerá dia, 29/06, e após realização do certame, será enviado a Caixa Econômica Federal para que seja analisado as etapas e esteja aprovada na sequência, para que até o dia 30/06 esteja regularizada, apta para início das obras, através da nova empresa vencedora.

Em tempo, este vereador seguirá acompanhando e cobrando do Poder Executivo os prazos e trâmites para realização desta nova licitação, bem como o início desta importante obra para a comunidade do bairro Olaria. (Por Theyllor Araújo, registro nº 0018316/RS – Assessoria de Bancada MDB Camaquã)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.