sábado, 23 de junho de 2018

ARROIO GRANDE – CERCA DE CEM SUCATAS DE VEÍCULOS ABANDONADOS NO DEPÓSITO CREDENCIADO AO DETRAN SÃO RECICLADOS

Cerca de cem sucatas de veículos abandonados no depósito credenciado ao DetranRS em Arroio Grande foram reciclados nessa semana. 

Setenta e nove motos, 26 veículos leves e um veículo pesado que enferrujavam nos depósitos, poluindo o solo, se transformam em matéria-prima para a indústria.

A primeira etapa da reciclagem, que é feita no próprio depósito com equipamento desenvolvido especialmente para esse fim, é a descontaminação das sucatas, quando são retirados resíduos poluentes, como óleo de motor, fluido de freio, baterias e extintores. Depois, os veículos são compactados para facilitar o transporte, e enviados à siderúrgica, onde são triturados para fundição.

Além de poupar o meio-ambiente de possíveis contaminações, a medida também libera espaço nos depósitos onde estão abandonadas as sucatas classificadas como materiais inservíveis, que são os  materiais veículos há mais de um ano em depósito e sem condições de circulação.

A reciclagem de material inservível é feita de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010 e já destinou mais de 40,7 mil sucatas (quase 19 mil toneladas) para reciclagem.  (Texto: Mariana Tochetto - Edição: Léa Aragón/ Secom – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.