terça-feira, 15 de maio de 2018

TAPES - MAIS DE 200 ATLETAS PARTICIPAM DA 2ª CORRIDA DE RUA TAPES RUN E CIDADE COMEMORA NOVO CALENDÁRIO DE TURISMO ESPORTIVO

Mais de 200 atletas participaram no último domingo, dia 6 de maio de 2018, da 2ª Corrida de Rua, Tapes Run. O evento realizado pela academia Japur Sport Fitness com apoio da Prefeitura de Tapes contou com corredores de diversas cidades gaúchas como Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Bento Gonçalves, Capão da Canoa, Camaquã, Sertão Santana, Cristal, Sentinela do Sul, São Lourenço e Guaíba. 

A largada foi no Centro da cidade e explorou as belezas naturais do município, dando destaque desta vez para o bairro Balneário Rebelo, onde fica situado os principais campings da cidade. O evento lotou restaurantes e bares da cidade de Tapes, gerando receita para o comércio da cidade.

O Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, agradeceu a visita dos turistas e corredores. “Realmente é uma grande satisfação receber mais de 200 atletas aqui na nossa cidade de Tapes. Temos aqui em Tapes ruas planas e ideais para a prática do esporte, e temos percebido que a partir do momento em que incentivamos o turismo esportivo, os moradores também passaram a praticar mais esportes, aqui na cidade como o ciclismo e a corrida”, comemorou o Prefeito.

O organizador da prova, o professor de educação física e empresário Japur Daniel, aproveitou o sucesso do evento para anunciar mais uma prova na cidade de Tapes. 

“Em breve estaremos divulgando mais um desafio para os ciclistas aqui de Tapes e Região. É realmente uma grande satisfação promover a cidade de Tapes através do esporte e da saúde”, afirma Japur.

Em Tapes, o ano de 2017 foi marcado pela retomada do turismo esportivo. Foram três edições de corridas de rua em Tapes, um desafio para os ciclistas, um campeonato de futebol de areia, além do tradicional campeonato municipal de futsal.

Também em 2018, a cidade de Tapes passou a integrar o calendário do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade, atraindo centenas de turistas para a cidade de Tapes. E existem novos projetos esportivos que a Prefeitura de Tapes irá anunciar até o final de 2018,envolvendo também os esportes náuticos. 

“Teremos ainda em 2018, muitas novidades no setor de turismo para Tapes, que vai gerar um grande impacto econômico”, afirma o Secretário de Turismo, Guilherme Petry. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.