quarta-feira, 2 de maio de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - APLICATIVO RECEBE PRÊMIO PROJETO INOVADOR 2018

O aplicativo São Lourenço do Sul TEM, lançado em novembro de 2017, receberá o Prêmio Projeto Inovador 2018 no I Fórum Binacional de Cidades Digitais, em Bagé. 

Atualmente, o aplicativo possui em torno de 800 empresas e prestadores de serviços lourencianos cadastrados, o aplicativo funciona como uma grande guia de serviços para os moradores, além de ser um guia turístico digital. 

Disponível para download para as plataformas Android e iOS, o aplicativo está disponível em três línguas: português, espanhol e inglês.

Pensado para turistas e moradores do município, o aplicativo São Lourenço do Sul TEM apresenta um guia completo dos atrativos turísticos do município, hospedagem, gastronomia, roteiros turísticos, comércio e serviços. 

Além disso, o São Lourenço do Sul TEM ainda apresenta funcionalidades como Agenda de Eventos, Leitor de QRCode, Notícias Turísticas, Telefones Úteis e a inovadora Perto de Mim. A funcionalidade ‘Perto de Mim’ funciona através de geolocalização, mostrando os atrativos e empreendimentos próximos ao usuário do aplicativo.

O Prêmio Projeto Inovador 2018 busca valorizar iniciativas de gestões que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que geram resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos. 

Uma Cidade Digital ou Cidade Inteligente, é uma cidade que centra o seu desenvolvimento no usuário, ou seja, nos cidadãos, se utilizando da tecnologia para a gestão pública. Com iniciativas como o aplicativo São Lourenço do Sul TEM, os cidadãos não são apenas usuários do aplicativo mas também são os construtores do mesmo, já que podem adicionar eventos e suas próprias empresas ao aplicativo. 

O aplicativo é feito para os cidadãos, pelos cidadãos. Com o uso do aplicativo para promoção turística, também há menos uso de papel na confecção de folheteria - contribuindo para uma São Lourenço do Sul mais limpa.

A premiação ocorre no dia 10 de maio de 2018, na cidade de Bagé durante o I Fórum Binacional de Cidades Digitais. Durante o evento, além de receber o Prêmio Projeto Inovador 2018, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, a adjunta da pasta Micaela Wienke Wachholz e a Designer do Departamento de Comunicação, Fernanda Krumreich Helms palestrarão sobre as funcionalidades do aplicativo.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular (Play Store ou App Store) e realizar o download. O aplicativo é gratuito. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.