domingo, 20 de maio de 2018

PORTO ALEGRE - MAIS DE 400 FRASCOS DE MEDICAMENTOS E SUPLEMENTOS SÃO APREENDIDOS PELA RECEITA FEDERAL NO AEROPORTO, DISTRIBUÍDOS EM TRÊS MALAS

A Receita Federal (RF) apreendeu no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, 463 frascos de medicamentos e suplementos alimentares que entraram de forma irregular no país no sábado, dia 19 de maio de 2018. Os produtos estavam distribuídos em três malas.

Segundo a Receita, a passageira que transportava o material informou em depoimento que os medicamentos e suplementos seriam revendidos no mercado livre. O voo chegava dos Estados Unidos. A responsável pelos produtos informou que o valor deles é US$ 2,5 mil (cerca de R$ 9,3 mil), a Receita Federal fará uma nova avaliação.

"Estimamos que o valor seja bem maior que o informado porque esses medicamentos e suplementos apreendidos, que muitos se tratam de hormônios, são vendidos a um preço muito maior no mercado. Ela superfaturou pela nossa experiência", afirma o auditor chefe da Receita Federal do aeroporto, Erno Edson da Cunha.

As mercadorias foram encaminhadas ao depósito da RF e serão analisadas. O auditor explicou como foram encontradas:

"Nós temos um sistema de reconhecimento facial que cruza com outros dados, como a renda e o número de viagens feitas pela pessoa. Assim, o sistema seleciona alguns indivíduos. Essa passageira foi selecionada. Quando as malas dela passaram pelo raio X, não havia roupas, só medicamentos e suplementos".

Conforme Cunha, um processo será instaurado para avaliar os produtos, analisar quais são os medicamentos proibidos e uma representação fiscal para fins penais vai ser encaminhada ao Ministério Público Federal, que caso aceite, apura qual crime ocorreu.

A passageira assinou a documentação e foi liberada enquanto aguarda os trâmites legais. (Por G1 RS - Foto: Receita Federal/divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.