terça-feira, 1 de maio de 2018

PELOTAS - SUSPEITO DE ASSALTO A PROPRIEDADE RURAL E ABIGEATO NA REGIÃO DA CAMPANHA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Na segunda-feira, dia 30 de abril de 2018, em Pelotas, a Polícia Civil prendeu, em ação conjunta entre Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) e Decrab (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato), coordenada pelos delegados Gustavo Pereira (Defrec) e André Mendes (Decrab), um homem em nome do qual havia mandado de prisão decretada pela Comarca de Lavras do Sul. Ele é suspeito de assalto a uma propriedade rural.

Na residência do preso, foi encontrada uma espingarda calibre.22. Ele é investigado pela Polícia Civil, através da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, agora Decrab, desde o ano de 2016 por carneadas ocorridas na região da campanha. 

A prisão foi cumprida após uma equipe da Decrab atender uma ocorrência de abigeato, carneada de cinco animais bovinos mortos com tiros de .22, no interior do município de Dom Pedrito.

De acordo com os policiais a carneada apresentava as características típicas das quadrilhas de Pelotas, motivo pelo qual os policiais da Decrab mantiveram contato com a Defrec de Pelotas e combinaram a ação que resultou na prisão.

Conforme o Delegado André Mendes, da Decrab, o preso foi indiciado recentemente pela então Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, por vários crimes, entre eles abigeato, recepção de veículo roubado e uma tentativa de homicídio praticada contra dois policiais rodoviários em Bagé. 

Com a prisão de hoje, em menos de um ano, a Polícia Civil chega a 26 pessoas presas investigadas por abigeato no município de Pelotas. (Ascom Polícia)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.