segunda-feira, 14 de maio de 2018

PELOTAS - PORTO REGISTRA AUMENTO UM AUMENTO DE 30,35% EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO NO ANO PASSADO

O Porto de Pelotas apresenta saldos positivos em 2018. Apenas neste primeiro quadrimestre do ano, as movimentações somam pouco mais de 294 mil toneladas, um aumento de 30,35% em relação ao mesmo período no ano passado.

Segundo o chefe de divisão do Porto Pelotense, Cláudio Oliveira, “o crescimento é fruto das cargas que atualmente são movimentadas, nas quais os principais produtos são as toras de madeira, grãos (soja e trigo) e clínquer. Cada vez mais reforça que o Porto de Pelotas está se consolidando como auxiliar do Porto do Rio Grande, fazendo seu papel como um dos mais importantes no interior do RS.”

O destaque é a movimentação das toras de madeira, que totalizaram 232.858 toneladas neste quadrimestre. O projeto das toras, que seguem com destino a fábrica da Celulose Riograndense, em Guaíba, é um dos fatores que contribuem para a movimentação positiva. Até o momento foram movimentadas 500 barcaças, desde o seu início, no final de 2016.

Em segundo lugar no ranking das cargas está o clínquer (matéria prima do cimento), com 46.372 toneladas movimentadas. Em terceiro, a soja, com 10.243, e por fim, o trigo, com 4.992.

O diretor superintendente Janir Branco comemora os resultados, “o porto de Pelotas vem apresentando um resultado significativo na movimentação de cargas. Destaco a importância de cada vez mais investirmos em estrutura e logística da navegação interior, fazendo com que cargas como a celulose, por exemplo, sejam tão importantes para o crescimento e desenvolvimento econômico do estado” disse o diretor.

Com uma estrutura capaz de desenvolver os mais diversos tipos de movimentação, o complexo pelotense fechou o ano de 2017 com quase 900 mil toneladas movimentadas. (Texto: Gislaine Rodrigues/ Ascom Suprg - Edição: Léa Aragón/ Secom - Foto: Satoleppress)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.