O município de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, vai receber 40 novos policiais militares nesta quinta-feira, dia 17 de maio de 2018.
A definição ocorreu em reunião realizada na tarde da quarta-feira, dia 16, entre o chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, e o subcomandante-geral da Brigada Militar no estado, coronel Eduardo Biacchi.
A cidade, uma das maiores do Rio Grande do Sul, com mais de 340 mil habitantes, teve 51 assassinatos desde o início do ano. Em todo o ano passado, foram 107 assassinatos.
Conforme as autoridades de segurança do estado, ficou definido que 20 PMs serão transferidos definitivamente para Pelotas, e outros 20 ficarão na cidade por tempo indeterminado.
"É um número expressivo de policiais, do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre. É uma tropa de patrulha especial de segurança, bem armada, bem equipada. Ela vem para fazer a prevenção, mas se for necessária uma intervenção de maior potência ela tem condições de executar", garante o subcomandante-geral da BM, coronel Eduardo Biacchi. (Por RBS TV – Foto: Divulgação)
0 comentários:
Postar um comentário
Comente essa notícia!