sábado, 26 de maio de 2018

INFORMATIVO - POR QUE A GASOLINA ESTÁ SUBINDO TANTO?

A razão central dos aumentos da gasolina e do diesel é o atrelamento do preço final ao valor do dólar e do barril de petróleo , desde julho de 2017. Ou seja, quem controla o preço não é o governo e sim o mercado internacional e seus interesses. 

Assim, cada aumento do dólar, automaticamente, aumenta o preço da gasolina. Entre Julho de 2017 e Maio de 2018 foram 115 aumentos (em média, um aumento a cada três dias).

Antes, no período Lula e Dilma (2002-2016) , o governo definia o preço com base em suas contas, e chegava a vender o combustível mais barato do que o valor gasto na importação. Assim, controlava a inflação e não prejudicava a economia dos mais pobres, com a mesma carga de impostos atual.

A solução apresentada por Temer e seus aliados (PMDB,PSDB) é diminuir impostos, que vão fazer falta em outras áreas, pois não há dinheiro sobrando. O povo, de novo, vai pagar a conta. Enquanto isto, os grandes investidores no mercado internacional, riem à toa.

Veja no quadro abaixo a evolução dos preços nas bombas de gasolina. (Ascom vereador Ivan Duarte (PT) de Pelotas)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.