quarta-feira, 30 de maio de 2018

INFORMATIVO - FALTA DE INSUMOS PARALISA CONSTRUÇÃO CIVIL NO RS, GARANTE SINDUSCON

A greve dos caminhoneiros paralisou os trabalhos em canteiros de obras de todo o Rio Grande do Sul, segundo o presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior. O fato decorre da suspensão do abastecimento de insumos, como aço, cimento, argamassa, esquadrias, azulejo e materiais de acabamento, por exemplo.

Em maioria fabricados em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, os produtos não conseguem chegar às obras devido à ação dos piquetes no Rio Grande do Sul. Todas as obras da grande porte de Porto Alegre já paralisaram as atividades e o problema também ocorre no interior gaúcho, afetando toda a cadeia de produtiva da construção civil.

De acordo com Dal Molin, caso o suprimento de insumos não seja retomado imediatamente, os prejuízos serão irreversíveis em termos de perda de faturamento para os fornecedores e prestadores de serviços nos canteiros e atraso na entrega dos imóveis aos compradores.

Para o dirigente, a mobilização dos caminhoneiros não se justifica mais e o movimento vem sendo “contaminado” devido a interesses político-ideológicos em um ano de eleições. (Rádio Guaíba - Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.