sexta-feira, 11 de maio de 2018

GUAÍBA - VEREADOR EVERTON DA ACADEMIA VISITA A CLÍNICA DE NEFROLOGIA QUE FOI INTERDITA EM 2017

Na manhã da quinta-feira, dia 10 de maio de 2018, o vereador Everton da Academia (PTB) visitou a clínica de nefrologia de Guaíba que, devido a uma interdição, ficou impedida de atender novos pacientes por quase todo o ano de 2017.

Ciente da enorme importância da clínica para Guaíba e cidades vizinhas, o vereador Everton, com o auxílio do Executivo Municipal e do Governo Estadual, auxiliou a clínica a sanar irregularidades para voltar a atender normalmente.

Findada a restrição, a clínica conseguiu encerrar o ano de 2017 com 30 pacientes. Atualmente, mais de 60 pessoas estão em atendimento nefrológico, com previsão de alcançar 100 pacientes até o término deste ano.

A clínica atende pacientes de Guaíba, Eldorado do Sul e Barra do Ribeiro, através de escalonamento de dias. Os pacientes de Barra do Ribeiro são atendidos as segundas, quartas e sextas-feiras, os de Eldorado do Sul nas terças, quintas e sábados e, os de Guaíba, todos os dias entre segunda e sábado.

A prefeitura dispõe transporte para levar os pacientes nos turnos da manhã e tarde. Ainda não há transporte público para o turno da noite, embora haja atendimento.

Para possibilitar novos pacientes, há uma previsão da chegada de oito máquinas para diálise que serão gerenciadas com muito cuidado e zelo por uma equipe formada por 17 profissionais das mais diferentes áreas, desde a gerência e administração, passando por recepcionistas, nutricionistas, assistência social, enfermagem, médicos e serviços gerais.

A clínica é gerenciada por Magali Camargo e administrada por Arlindo Queruz. A recepção conta com Tamiris Camargo. A enfermaria é coordenada por Tatiane Queruz, que conta com o trabalho da enfermeira Marcela Nardino. A Dra. Áurea Haubach coordena a nefrologia.

"Fico feliz em ver o carinho, profissionalismo e dedicação destas pessoas que dão vida a esta clínica e tenho certeza de que isso faz muita diferença para a população" salienta o vereador Everton. (Texto e foto: Ederson Laguna – Assessor Parlamentar)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.