sexta-feira, 11 de maio de 2018

GUAÍBA - PREFEITO PROPÕE MUDANÇAS PARA OCORRÊNCIAS DE FLAGRANTES

O prefeito José Sperotto, acompanhado do secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, e de lideranças do comércio e indústria de Guaíba, reuniu-se com o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, na quarta-feira, dia 9 de maio de 2018. Entre outros assuntos pontuais com relação à segurança do município, obteve-se um importante avanço para um antigo impasse.

Até então, após às 18h e fins de semana, os flagrantes eram lavrados em Canoas. Ou seja, perdia-se tempo e retirava-se parte dos policiais de Guaíba durante a ocorrência. A ideia apresentada foi de uma solução mais próxima.

“Sugerimos que a realização dos flagrantes seja na 3ª DPPA, ali logo descendo a Ponte do Guaíba, na chegada a Porto Alegre. Isso significa bem menos tempo no deslocamento, economia de combustível e muito mais agilidade nos atendimentos”, ressaltou o prefeito Sperotto.

A sugestão foi aceita pelo secretário Schirmer e a mudança já começa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 14: “É um grande avanço na nossa luta de realizarmos os flagrantes na cidade. Seguiremos mobilizados pela conclusão da nova delegacia e por um plantão definitivo em Guaíba”, completou Gardel.

A nova delegacia, em fase de construção na avenida Nestor de Moura Jardim, tem previsão de entrega para outubro deste ano. Durante a reunião, também foram tratados temas como policiamento ostensivo, cercamento eletrônico, permanência dos novos soldados da Brigada Militar em Guaíba, entre outros. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)




 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.