domingo, 27 de maio de 2018

GUAÍBA - CAMINHADA MARCOU O DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Um grupo de pessoas participou da Caminhada da Luta Antimanicomial, que aconteceu na quinta-feira, dia 24 de maio de 2018. 

O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental de guaíba, e contou com a presença de usuários, familiares, trabalhadores da Rede de Saúde Mental, além de parceiros.

Da Prefeitura, a caminhada seguiu até a Praça Dr. Gastão Leão, no Centro, onde aconteceram outras atividades e a conclusão de uma série de atividades realizadas sobre a luta antimanicomial e reforma psiquiátrica.

Dia Nacional da Luta Antimanicomial

A data marca as mobilizações em torno do fechamento de manicômios e a formalização de novas legislações, a implantação da rede de saúde mental e atenção psicossocial e da instauração de novas práticas em um importante movimento de Reforma Psiquiátrica Brasileira, uma referência internacional.

Centro de Atendimento Psicossocial

Os CAPS acolhem pacientes com transtornos mentais, estimulam a integração social e familiar, assim como visam apoiá-los na busca da autonomia. A característica principal é integrá-los a um ambiente social e cultural. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.