sexta-feira, 25 de maio de 2018

CAMAQUÃ - REUNIÃO NO IPHAE TRATA DE REFORMAS DO FORTE ZECA NETTO E DA CÂMARA DE VERADORES

Na quarta-feira, dia 23 de maio de 2018, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do RS (IPHAE), estiveram reunidos a diretora do Instituto Renata Horowitz, o arquiteto Renato Savoldi, a arquiteta Alice Cardoso, o Secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã, Mario Garcia, o Presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Claiton da Silva, o Presidente do Conselho de Preservação Histórica e Cultural de Camaquã, Paulo Vianna Sant Anna e a funcionária da Casa Legislativa de Camaquã Andréia Becker.

Na ocasião, foi entregue ao Instituto dois dossiês relativos às reformas do Forte Zeca Netto e da Câmara de Vereadores. O processo de manutenção e reforma desta última se prolongava por doze longos anos e foi então solicitada a anuência deste Instituto a fim de normalizar e oficializar as etapas finais deste processo. 

O IPHAE acenou positivo e, no máximo, até a semana que vem ambos os prédios estarão licenciados pelo órgão para promover as devidas medidas cautelares de manutenção e preservação. 

Foi ainda solicitado um Acordo de Cooperação Técnica na elaboração do inventário dos bens patrimoniais materiais, o que foi prontamente atendido, devendo o município entrar com documentação necessária para que o Instituto possa tornar oficial esta parceria. 

Esta vitória se deu em conjunto entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, demonstrando a força e a vontade de querer fazer o melhor pela nossa comunidade camaquense. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.