terça-feira, 1 de maio de 2018

CAMAQUÃ - PREFEITURA REALIZA REUNIÕES DO PROJETO BUSCANDO CAMINHOS DO TURISMO

No dia 26 de abril de 2018, o Secretário Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude Mario Garcia e a Diretora de Turismo Nilza Tessmann estiveram em visita à Secretaria do Meio Ambiente do Estado – SEMA em Porto Alegre, acompanhados do tetraneto do Gal. Bento Gonçalves da Silva, Raul Justino Moreira, do professor Antonio Carlos Rodrigues, do diretor adjunto do DAMEPP e da Societá Italiana, Érbio Andretto, quando se reuniram com a chefe de gabinete Lilian Maiara  Zenker e com o diretor dos Municípios Claudio Dilda.

O assunto da reunião foi o Projeto Origem Farrapa que trata da construção de um Memorial Náutico na Pacheca, formado pelas réplicas do Estaleiro e do Barco Seival, idealizados por Guiseppe Garibaldi e pelo General Bento Gonçalves da Silva, durante a Revolução Farroupilha.  

Na sequência, a comitiva esteve reunida com o Consul Geral da Itália Nicola Occhipinti. Na ocasião, se somaram ao grupo, a pesquisadora Elma Sant’Ana e o fotógrafo José Carlos Longhi, que juntos publicaram livros sobre a Revolução Farroupilha, e especialmente sobre a vida de Guiseppe Garibaldi e Anita, assunto que une Brasil e Itália.

Neste encontro, além da explanação do projeto Origem Farrapa, foi mencionado o Projeto Gemelaggio de Camaquã – Brasil e Gênova – Itália elaborado pelo Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã - NHPC, e Érbio Andretto da Societá Italiana. Ao Consul, foram entregues os livros Revolução Farroupilha em Camaquã de autoria do Dr. João Máximo Lopes e Annita de Elma Sant’Ana, referentes aos assuntos debatidos. (Ascom Prefeitura)







0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.