sexta-feira, 18 de maio de 2018

CAMAQUÃ - PREFEITO PARTICIPA DO DEBATE CRISE DA CADEIA DO ARROZ E O IMPACTO ECONÔMICO E SOCIAL NOS MUNICÍPIOS

O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, participou na quinta-feira, dia 10 de maio de 2018, do debate sobre a Crise da Cadeia do Arroz e o Impacto Econômico e Social nos Municípios, evento promovido pela Famurs, juntamente com a Federarroz, a Fetag-RS, a Farsul, e o Irga. O chefe do Executivo foi acompanhado da secretária de Educação, Eva Rosi, e do diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari.

Realizado no auditório da Famurs, o encontro reúne autoridades do setor, prefeitos e produtores de arroz. Segundo o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, a Federação trabalha para auxiliar os 136 municípios produtores de arroz com casca, buscando alternativas para diminuir a entrada do produto importado do Mercosul.

“O setor orizícola reivindica junto ao governo do Estado a redução do ICMS durante os meses de safra, em março, abril e maio. Assim, teremos subsídio para buscarem o arroz em solo gaúcho e ter uma competitividade justa”, explicou.

De acordo com as lideranças da classe produtiva a economia do Rio Grande do Sul, principalmente na Metade Sul, depende da orizicultura, que representa cerca de 20% dos trabalhadores registrados na agricultura. (Ascom Prefeituras com informações da Ascom Famurs – Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.