Na segunda-feira, dia 14 de maio de 2018, durante o expediente da 64ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, foi lida a Moção de Repúdio nº 80 de 2018, de autoria do Ver. Vinícios Araújo e com a adesão de todos os vereadores.
O Ver. Vinícios solicita que seja encaminhada correspondência ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações, à Presidência da República, aos Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados e à Sede Nacional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, repudiando a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, cuja decisão que foi tomada de forma unilateral e sem diálogo com o movimento organizado de trabalhadores.
Segundo a justificativa, a empresa teve sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, possuindo mais de 350 anos de história, e com cerca de 130.000 servidores, entre ativos e inativos.
Infelizmente o Governo Federal pretende fechar 513 agências espalhadas pelo país e a demissão de mais de 5.300 trabalhadores, num quadro onde faltam pelo menos 20 mil funcionários, situação que já levou os Correios a realizações de inúmeras greves, no intuito de reivindicar a precarização do plano de saúde de seus trabalhadores, um benefício muito importante para todos, especialmente para os de menor renda, que tinham como maior motivação para permanecer na Empresa apesar dos baixos salários, entre outras demandas, novas contratações para não precarizar ainda mais as difíceis condições de trabalho.
Atualmente, os Correios está presente em todo o território brasileiro, nos mais de cinco mil e quinhentos municípios. Mesmo nos rincões mais distantes, é possível encontrar um trabalhador dos Correios de bicicleta, a pé ou de moto.
Após a leitura, a moção retornou para a Secretaria da Câmara de Vereadores e, posteriormente, será encaminhada para todos os destinatários solicitados. (Por Portal de Camaquã – Foto: Divulgação)
0 comentários:
Postar um comentário
Comente essa notícia!