terça-feira, 15 de maio de 2018

CAMAQUÃ – MUNICÍPIO REALIZOU O PRIMEIRO MAIO AMARELO KIDS DO RS

Em Camaquã, o Maio Amarelo teve uma atividade especial dedicada aos pequenos. O evento foi realizado na quarta-feira, dia 9 de maio, na Praça Zeca Netto, das 9h às 17h. Este é o primeiro Maio Amarelo Kids do Estado. 

No local, foram montadas tendas que oferecem orientações educativas sobre conduta, sinalização, meio ambiente e primeiros socorros e contará ainda com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca. 

Em uma minipista montada na praça, os alunos andam em bicicletas e simularam as situações rotineiras no trânsito, com a sinalização adequada auxiliando na orientação dos pequenos e futuros condutores a se comportar no trânsito.

Pela manhã, foi realizada a abertura oficial com a presença do presidente do Cetran, Luiz Noé, do prefeito de Camaquã Ivo de Lima Ferreira, do Sargento Delmar Azevedo do Comando Rodoviário da Brigada Militar, do diretor de Trânsito Carlos Guaspari, e demais autoridades. 

"Parabenizo Camaquã por acreditar na educação para o trânsito e realizar o primeiro evento do Maio Amarelo voltado às crianças", destacou Luiz Noé. O prefeito agradeceu a todos os parceiros e apoiadores do evento, e disse que conscientizar as crianças é fundamental no trabalho de prevenção.

A estudante Evelin Mendes Fagundes, 11, da Escola Marina de Godoy Netto adotou as atividades e disse que irá ajudar a família na orientação para o trânsito. Outro futuro motorista que circulou pela pista, Iuri Silva Martins, 10, da Escola João Beckel disse que se divertiu muito e que pretende prestar mais atenção no trânsito a partir de agora. 

Cada um dos alunos recebeu ao final do percurso uma Carteira de Habilitação Mirim além de um modelo de minimulta para fiscalizar os pais no trânsito: “Este material é uma ferramenta que auxilia que as crianças aprendam brincando e fiscalizem os adultos no trânsito”, revela o Sargento Azevedo.

O evento é uma parceria da Secretaria da Infraestrutura e Transportes/Divisão de Trânsito, Centro de Formação de Condutores Camaquense, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar Estadual, EPTC, Servi/Uniasselvi, SESC, Cetran e Detran/RS.  (Ascom Prefeitura - Fotos: Divulgação)






0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.