sábado, 26 de maio de 2018

CAMAQUÃ – MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A METODOLOGIA DE ATENDIMENTO DO SAMU

Na última segunda-feira, dia 21 de maio de 2018, foi lida no Expediente da 65ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, a Moção de Repúdio, de autoria do Ver. Everton Luis Martins dos Santos (Mano Martins). 

O Vereador Mano Martins apresenta votos de repudio à metodologia do serviço de atendimento pelo fone 192, SAMU, visto que estão ocorrendo muitas reclamações no Município de Camaquã uma vez que quando necessitam do socorro imediato do SAMU, são solicitados diversos dados do paciente, que muitas vezes não estão a disposição da pessoa que está requerendo o atendimento, mesmo assim quando em posse dos dados há uma grande demora chegando a passar de trinta minutos a ligação entre o atendente e o médico que faz a entrevista, inviabilizando o socorro que deveria ser de urgência e rápido, resultando algumas vezes em vítimas fatais.

Sobre o SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço público especializado no atendimento pré-hospitalar móvel, que presta socorro a pessoas em situações de dano grave à saúde, seja ele de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica e outras. 

É acessado pelo 192, gratuitamente, de qualquer telefone, e tem como objetivo chegar precocemente à vítima após o agravo, diminuindo o sofrimento e evitando sequelas ou mesmo a morte. O que na prática está acontecendo ao contrário causando indignação por parte dos usuários do serviço. (Por Portal de Camaquã – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.