segunda-feira, 21 de maio de 2018

CAMAQUÃ - FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DE ENSINO DA REDE PÚBLICA NO AUDITÓRIO DO CENTRO EMPRESARIAL HUMANIZE

Na manhã do dia 11 de maio de 2018, realizou-se uma formação pedagógica para todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Este momento de estudos foi previsto no Calendário Escolar, a fim de proporcionar e garantir a formação continuada de professores, investimento necessário para a qualificação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

A Secretária de Educação, Eva Rosi Bueno Nunes realizou a abertura do evento e enfatizou que o Governo Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação prioriza o investimento em formação continuada de professores, proporcionando a qualificação, aprimoramento e melhorando a qualidade de ensino nas escolas. 

No ano de 2018, a BNCC está sendo implantada em todo o território nacional e na rede municipal de ensino, os Projetos Políticos Pedagógicos e Planos de Estudos estão sendo reformulados para a adequação ao novo documento norteador.

A palestra foi ministrada pela professora, doutora Roselane Zordan Costella, professora do Programa do Programa de pós-graduação em Geografia/UFRGS, professora da Faculdade de Educação – FACED/UFRGS e Coordenadora Institucional do PIBID/UFRGS.

O tema central do encontro de formação foi “Processos, desafios e realidades na implementação da Base Nacional Comum Curricular”.

A palestrante realizou várias reflexões durante a manhã de formação relacionadas a concepções preliminares sobre a BNCC, metodologias, áreas do conhecimento, temas contextualizados, habilidades, competências, conhecimentos, objetivos, conteúdos e conceitos, porém enfatizou que o enfoque de qualquer planejamento deve ser o aluno e o contexto no qual está inserido. (Ascom Prefeitura)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.