quarta-feira, 30 de maio de 2018

CAMAQUÃ - COMISSÃO DE SAÚDE DO PODER LEGISLATIVO SE REÚNE COM A COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE

Na tarde da terça-feira, dia 29 de maio de 2018, os vereadores Vinícios Araújo (presidente), Ilson Meireles (vice) e Fabiano Medeiros (secretário), que compõem a Comissão de Saúde do Poder Legislativo de Camaquã, estiveram reunidos na 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, com a coordenadora Juçara Silva, e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).

Nesta audiência, foi discutido com representantes do Estado e cobrado o atendimento de reivindicações, entre elas:

- Cobrar articulação da Secretaria Estadual de Saúde, junto ao Ministério de Saúde, para que Camaquã e região sejam contemplados com a realização de um mutirão em atendimento a cirurgias gerais, com o objetivo de atender aproximadamente duas mil pessoas que estão aguardando na fila de espera há alguns anos;

- Cobrar repasse de medicamentos em atraso por parte do Governo do Estado a Farmácia Municipal;

- Cobrar repasses de medicamentos controlados por parte do Governo do Estado aos pacientes transplantados;

- Cobrar repasses do Governo do Estado para custeio da Unidade de Pronto Atendimento - UPA;

- Cobrar agilidade por parte do Governo do Estado no atendimento/custeio de exames reprimidos de alta complexidade;

- Cobrar agilidade no atendimento por parte do Governo do Estado nas marcações de consultas reprimidas de especialistas de alta complexidade;

- Cobrar abertura de inscrições para credenciamento de mais profissionais na área de oftalmologia, atualmente Camaquã possui apenas 01 (um) em atendimento, mas há manifestações de outros profissionais demonstrando interesse em participar do certame.

Na oportunidade, a Coordenadora se comprometeu em buscar informações, em atender as medidas o mais breve possível e a busca de implantação das medidas, junto a Secretaria de Saúde e o Ministério de Saúde para realização do mutirão.

Os vereadores agradeceram a receptividade e a presença dos órgãos municipais em participar desta importante agenda, os membros desta Comissão se comprometeram em continuar fiscalizando a pauta discutida, bem como a cobrança do atendimento destas demandas. O mais breve possível.

“Minha atuação como vereador é colaborar da melhor forma, e acredito que esta reunião nos trará um alívio para a saúde camaquense, que podemos sim eliminar de vez a fila de espera e solucionar muitos problemas, se não conseguirmos acabar com todos, pelo menos que se reduza a mínimo o tempo de espera para realização destes procedimentos”, prognosticou o vereador Vinícios Araújo. (Theyllor Araújo / Fotos: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.