sexta-feira, 4 de maio de 2018

CAMAQUÃ - APROVADO REQUERIMENTO QUE SOLICITA A CRIAÇÃO DE MUSEU MUNICIPAL DA HISTÓRIA DO ARROZ

Na quarta-feira, dia 2 de maio, foi aprovado por unanimidade na Ordem do Dia da 62ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 16, de 17 de abril de 2018, de autoria dos Vereadores Fabiano Medeiros e Nilza Puschnerat. 

O requerimento solicita a criação do Museu Municipal da História do Arroz em nossa cidade e terá a finalidade de promover o resgate histórico, cultural, econômico, para fins de preservação, estudo, pesquisa, educação, contemplação e turismo. 

Segundo a justificativa, a história da cultura do arroz em nosso município, que é capital nacional do arroz parabolizado - base de nossa economia, está perdendo-se e necessita com urgência ser resgatada. Com o museu, haverá os meios necessários para exposição fotográfica permanente de usos e costumes de nossa região, ligados ao meio rural e a cultura do arroz. 

Além disso, o museu deverá abrigar, preservar e disponibilizar documentos históricos para conhecimento da sociedade. Por fim, a criação do museu viabilizará o turismo cultural em nosso Município, proporcionando horas de lazer à comunidade camaquense. Após a aprovação, o requerimento será encaminhado para análise do Poder Executivo. (Ascom Poder Legislativo – Por Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação Ilustrativa)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.