sábado, 26 de maio de 2018

CAMAQUÃ - ALUNOS DO CENTRO DE GERAÇÃO DE RENDA PARTICIPAM DE OFICINAS TEMÁTICAS PARA O TRABALHO WWW.PORTALDECAMAQUA.COM.BR

Nesse ano, os alunos do Centro de Geração de Renda, da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, estão recebendo gratuitamente um diferencial: a oportunidade de participar de Oficinas Temáticas para o trabalho. 

Através de verba proveniente do Ministério do Desenvolvimento Social viabilizou-se o oferecimento dessas oficinas que discutem temas como O mercado de trabalho na atualidade, Informática, Preparando-se para o primeiro emprego e Relacionamento Interpessoal no mundo do trabalho.

Os 300 alunos do Centro de Geração de Renda puderam efetuar sua matrícula nas oficinas que acontecem no SENAC e que muito tem contribuído na formação dos participantes. Juliane Janke frequenta as aulas de Artesanato Rentável e aprova a iniciativa: “Tenho aprendido através do Centro de Geração de Renda que posso fazer diferente na minha vida, posso cuidar da minha família a partir do meu trabalho”. Outra colega também comemora a experiência: “O aprendizado é a melhor coisa que temos, isso ninguém tira da gente”.

A titular da pasta, Secretária Lisiane Santos, acompanhada do coordenador do Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos Leandro Decavatá, esteve em visita à oficina no SENAC e agradeceu a participação de todos: “Esta é uma iniciativa que visa beneficiar as pessoas que buscam qualificação para ingressar no mercado de trabalho”, enfatizou. 

Leandro destacou a importância dos alunos poderem participar desta oportunidade: “São momentos valiosos que proporcionam o desenvolvimento e crescimento pessoal de cada um, a troca de experiências e a possibilidade de vivenciar outras realidades”, avalia. (Ascom Prefeitura – Fotos: Divulgação)






0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.