sábado, 5 de maio de 2018

CAMAQUÃ - AÇÃO DO GRUPO SESC MATURIDADE ATIVA RESULTOU EM 350 LIVROS INFANTIS DOADOS A ESCOLAS MUNICIPAIS

O Programa Sesc Maturidade Ativa, além de promover a socialização de idosos e o envelhecimento saudável, estimula o desenvolvimento de ações sociais. 

Recentemente, o grupo de idosos de Camaquã realizou campanha de arrecadação de livros e, no último dia 27, doou-os a escolas municipais. 

Os livros infantis beneficiarão os alunos que estiveram presentes na apresentação do espetáculo “O Mirabolante Rei das Letras”, que integrou a programação da 3ª Mostra Literária e Cultural do Sesc Camaquã.

O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. 

No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. 

Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

Mais informações sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa em Camaquã podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492, no site e na página. (Usina de Notícias / Fotos: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.