quarta-feira, 11 de abril de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA RECEBE CINCO NOVOS EQUIPAMENTOS

Na manhã da quinta-feira, dia 5 de abril, o Prefeito Rudinei Härter, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Arita Bergmann, o provedor da instituição Herbert Buss e membros da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul estiveram reunidos para a entrega oficial de cinco equipamentos médico-hospitalares adquiridos através da Consulta Popular, no ano de 2015. A aquisição dos equipamentos visa a qualificação dos serviços de Urgência, Emêrgencia e Neonatalogia prestados pela Santa Casa.
    
Foram destinados R$ 164.000,00 para a compra dos seguintes equipamentos: uma Incubadora Neonatal, um Aparelho para Fototerapia, um Cardioversor Portátil, um Cardioversor e Desfibrilador Monitor Portátil e um Monitor Multiparmétrico uso adulto até neonatal com parâmetros de ECG, respiração, oximetria, pressão não invasiva e temperatura. 

A Incubadora Neonatal e o Aparelho de Fototerapia integrarão a área da maternidade. A Administração Municipal foi responsável pelo processo licitatório para a aquisição dos equipamentos para qualificar o Pronto Socorro e a Maternidade.

Em fala, o Prefeito Rudinei Härter destacou que a Administração Municipal tem se empenhado muito, muitas vezes buscando auxílio em instituições como a ACI e junto ao governo do Estado. 

"Acreditamos no trabalho e na equipe que está aqui, na nova gestão do senhor Herbert Buss (...) isso faz com que a gente acredite e busque todas essas alternativas e incrementos que a própria Secretária [Arita Bergmann] citou". Härter ainda completou: "temos a confiança de que esta Santa Casa ela está achando o seu caminho para poder continuar prestando o bom trabalho para a nossa Comunidade." 

Conheça mais sobre os equipamentos adquiridos:

A Incubadora Neonatal é um equipamento que proporciona ao recém-nascido um ambiente termoneutro, controlado pelos fatores: fluxo de ar interior, umidade e temperatura. Geralmente é utilizada em prematuros. Já o Aparelho para Fototerapia, é utilizado no tratamento da Icterícia Neonatal, o popular "Amarelão".

O Desfibrilador é um equipamento utilizado em situações de emergência, seu funcionamento consiste na aplicação de choque elétrico na parede torácica do paciente, visando cessar a arritmia e fazer com que o coração volte ao seu ritmo normal. 

Enquanto que, o Cardioversor é um tipo de Desfibrilador - porém, ele possui um circuito capaz de sincronizar com os batimentos cardíacos do paciente, detectando possíveis arritmia ou fibrilação. Já o Monitor Multiparmétrico é utilizado para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde do paciente, essas informações são fundamentais para avaliar a resposta ao tratamento e a necessidade de novas intervenções. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.