terça-feira, 10 de abril de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE AGORA ESTÃO EQUIPADOS COM TABLETS

No início da tarde da última quarta-feira, dia 28 de março de 2018, na sede do SIMUSSUL - Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul, ocorreu a entrega dos tablets para uso no cadastramento e acompanhamento de famílias pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Além da presença dos ACS de várias, também estivaram presentes os Supervisores de Atenção Básica, a Secretária Adjunta de Saúde Adriane Martins a Secretária de Saúde Arita Bergamann e o Prefeito Municipal Rudinei Härter.
    
Em fala, o Prefeito Rudinei destacou: "Nós assumimos o compromisso de fornecer os tablets, e nunca abandonamos essa ideia porque sabíamos o quanto isto iria auxiliar no trabalho de vocês (Agentes Comunitários de Saúde) iria tornar o trabalho de vocês mais prático, rápido e completo. Estamos certos de que trabalhando com a prevenção desde a criança. Através dos Agentes Comunitários de Saúde, nós vamos conseguir resultados muito mais satisfatórios junto à comunidade. Acredito que quando queremos atingir algum objetivo na vida, temos que começar pelas crianças."

Após a fala de Härter e Bergmann, foi realizada uma breve explanação sobre o funcionamento dos tablets e do sistema a ser utilizado, o E-SUS. Os Agentes que realizaram os testes nos aparelhos também tiveram espaço de fala, contando sua experiência. Experiência esta, que segundo os mesmos, foi muito positiva.

A entrega dos tablets se deu na tarde do dia 28 de março, estando agora todos os Agentes Comunitários de Saúde equipados com os tablets e prontos para iniciar o trabalho.

A Administração Municipal acredita na importância dos Agentes Comunitários de Saúde. E, por esta razão, investe em equipamentos para que seu trabalho seja realizado com eficiência cada vez mais. (Ascom Prefeitura)
 


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Ligue agora mesmo para o fone (51) 9.9655.0036 - whats (51) 9.8112.1310 ou envie um e-mail para camaquaonline@gmail.com.