sábado, 14 de abril de 2018

SANTA CRUZ DO SUL - FALSO MÉDICO SUSPEITO DE APLICAR GOLPES PELO PAÍS É PRESO PELA POLÍCIA

Um homem conhecido por se fingir de médico e aplicar golpes pelo país foi preso por volta das 16h da sexta-feira, dia 13 de abril de 2018, em Santa Cruz do Sul, município distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, Eduardo B. I. de 43 anos, tentou enganar pelo menos três mulheres na cidade, mas foi descoberto.

"Ele chegou na terça-feira, dia 10 à cidade e tentou capturar mulheres para que fossem secretárias dele. Elas desconfiaram e relataram à Brigada Militar, que constatou que ele era esse rapaz com extensa ficha criminal", conta o capitão Rafael Menezes, comandante da 1ª e 2ª companhias da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul.

Segundo a BM, ele dizia às vítimas que era médico ginecologista e iria abrir uma clínica na cidade. Em seguida, oferecia emprego de secretária e roubava pertences das mulheres.

A prisão aconteceu próximo a um supermercado na Rua Marechal Floriano, no centro da cidade, e não houve resistência. O suspeito não estava armado e confessou os crimes, conforme o oficial.

"Ele estava com a carteira de identidade e confirmou tudo, que comete esses crimes. Ele disse para nós que vive disso, dos furtos e estelionatos, e que ia passar uns 15, 20 dias aqui e depois iria para Porto Alegre ou Florianópolis", relata Menezes.

Ainda de acordo com o capitão, o suspeito foi preso preventivamente em razão de um mandado de prisão preventiva em aberto do estado de Goiás. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Em 2015, a polícia do Piauí fez buscas a esse mesmo homem. A tática do crime permaneceu a mesma desde então. 

Conforme as autoridades gaúchas, além do Rio Grande do Sul, Goiás e Piauí, havia denúncias contra o falso médico também nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. (G1 - Foto: Brigada Militar/Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.