terça-feira, 3 de abril de 2018

INFORMATIVO – RESOLUÇÃO APROVA A IMPLANTAÇÃO DO REGISTRO DIGITAL OBRIGATÓRIO

A partir do dia 1° de maio de 2018, o protocolo de processos será de forma eletrônica para os atos de constituição, alterações, extinções e demais atos de EIRELI, Sociedade Anônima e Consórcio, e para alteração e extinção de Cooperativa, não sendo mais recebidos em papel no balcão da Sede da JUCISRS.

Já a partir de 1°/06/2018, entram os Livros e Balanços. E, por fim, no 1°/07/2018 as constituições, alterações, extinções e todos os outros atos de Empresário Individual, LTDA e demais tipos jurídicos.

O cronograma acima deverá ser observado para os atos levados a registro na sede da JUCISRS, em Porto Alegre/RS, e não se aplica às Unidades Desconcentradas, no interior do estado.

O Registro Digital consiste no envio eletrônico dos documentos das empresas para a Junta Comercial, sendo estes documentos assinados digitalmente através dos certificados digitais. 

Este serviço garante maior acessibilidade do empresário aos serviços da JUCISRS já que o mesmo pode enviar seu documento com rapidez e comodidade 24 horas por dia e 07 dias por semana. O serviço está disponível para todos os tipos jurídicos. (FONTE: http://jucisrs.rs.gov.br/integrar)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.