segunda-feira, 16 de abril de 2018

INFORMATIVO - FÁBIO BRANCO RETORNA À ASSEMBLEIA APÓS INTEGRAR SECRETARIADO DE SARTORI

Deputado mais votado do MDB na eleição de 2014, Fábio Branco retomou seu mandato na Assembleia Legislativa na última sexta-feira, dia 6 de abril de 2018, após mais de três anos dedicados ao governo do Estado.

O afastamento do Executivo é uma exigência da Legislação Eleitoral a todos os parlamentares que pretendem concorrer à reeleição em outubro.

Em 2015, Fábio se licenciou do mandato logo após tomar posse, já que recebeu convite do governador José Ivo Sartori para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). Em 2017, deixou a SDECT para assumir a chefia da Casa Civil e integrar a Coordenação de Governo, onde permaneceu até a última semana,

“Durante o período em que estive no Governo, estive atento às oportunidades, especialmente para a atração de investimentos capazes de gerar emprego e renda. Nesse retorno à Assembleia Legislativa, quero dedicar mais tempo ao atendimento das demandas dos municípios que contribuíram para que eu ocupasse um lugar no parlamento, especialmente das regiões Sul e Costa Doce”, afirma Fábio Branco.

O deputado fará parte da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Segurança e Serviços Públicos.

Quem é Fábio Branco


Fábio iniciou a carreira política como presidente da Colônia de Pescadores Z1. Em 2000, disputou pela primeira vez um cargo eletivo, quando foi eleito prefeito de Rio Grande.

Nas eleições de 2008, Fábio foi eleito pela segunda vez prefeito. Durante o período, foi peça-chave no processo de desenvolvimento do Polo Naval, que impulsionou o crescimento do sul do Estado. O reconhecimento veio em 2014, quando foi eleito o deputado estadual mais votado do MDB para a Assembleia Legislativa, com 57.135 votos. Foi também o candidato mais votado da região Sul.

Entre 2015 e 2017, foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Em 2017, foi nomeado secretário-chefe da Casa Civil, cargo que ocupou até abril desse ano.

Natural da cidade de Rio Grande, Fábio é casado com Luciane Compiani Branco e tem três filhos: Failly, Marcello e Rodrigo. (Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.